sábado, 28 de abril de 2012

Do Amor IV - As Escolhas

Quem nunca teve de fazer escolhas complicadas? Escolher entre um Amor e a Família. Escolher entre um Amor e uma carreira. Escolher entre arriscar um Amor à distância e seus problemas ou procurar outro Amor.

Desejo falar das escolhas díficeis que nos são, e serão, sempre colocadas quando Amámos. 

Sempre vi essas escolhas como formas de testar nosso Amor por alguém. Não há nada mais poderoso e importante do que Amor e o nosso Amor por alguém é dos laços mais fortes que podemos vir a conhecer. É um sentimento que nos pode levar a um estado de felicidade que nunca será igualado por nenhum prazer que o Mundo nos possa oferecer. 

O Amor é algo que vale a pena lutar...

                    ... Mas quem ainda luta por Amor?


Vivemos num Mundo que nos distrai do caminho para a felicidade. Agora é mais fácil ouvir uma moeda cair no chão num meio de uma cidade do que ouvir um pássaro a cantar. As pessoas deixaram de prestar atenção à beleza da vida e ficaram apenas concentradas em Dinheiro, Carreira, Prestigio e Realização pessoal, ou seja, Ego.

Facilmente se descarta um Amor por uma carreira. Se chegarem ao ponto de escolher entre um Amor e uma Carreira, vão escolher a carreira sem pensar, tudo porque amores há muitos . Ouço histórias de pessoas que desistiram de relações devido a um emprego fora/longe, também ouvi histórias de pessoas que escolheram o Amor mas agora vivem com remorso (talvez devido à situação actual em que vivemos). São situações muito complicadas, principalmente quando se vive sem perspectiva de emprego e, do nada, aparece um - longe - que nos afasta do nosso Amor. E Agora? O que escolher? 
Pessoalmente ainda acredito que escolher o Amor é o caminho certo. Uma relação pode correr mal, pode acabar mas também pode levar a uma família maravilhosa e a uma Felicidade sem igual.  Uma perspectiva de emprego também pode ser apenas uma ilusão, pode acabar rápido. 

Nada é certo neste mundo. Não podemos dar garantias de nada que seja dependente do Mundo. Única garantia que existe e que posso dar é que o Amor valerá sempre a pena. Os frutos de um Amor são tão mais maravilhosos do que um prémio Nobel ou uma empresa multimilionária. 

Meus Amigos, vamos olhar lá para fora, para o Mundo. Olhem pela janela e vejam que maravilhosa criação, ouçam os pássaros, olhem nos olhos de quem Amam (família, amigos ou companheiros) e vejam onde reside a verdadeira Felicidade. Agora meditem em vosso coração e pensem se trocariam isso tudo por um gabinete e uma conta bancária recheada. O dinheiro não compra tudo, alias, não compra nada que dure. O prestigio apenas distrai e o Ego afasta-vos de quem realmente Amam. Tudo são distracções para vos afastar do que realmente importa.

Se tivesse de escolher entre ter sucesso profissional ou uma família linda e uma companheira maravilhosa, escolheria a segunda opção. Nós não podemos ter certezas de que um namoro agora irá resultar em uma Família maravilhosa no futuro mas podemos muito bem fazer por isso, pois está em nossas mãos cuidar desse Amor. Por outro lado, uma carreira estará sempre nas mãos do mundo, nas mãos do mercado, nas mãos daquilo que é enganador. O sucesso depende do nosso trabalho mas também de quem nos deseja empregar. Ninguém é imprescindível. Tanto somos necessários para um projecto como o deixamos de ser em um piscar de olhos. 

O Luxo e os mimos que sonhamos dar à nossa família - todos queremos dar uma vida boa a nossas famílias - é tão pequeno comparado com o Amor que deixamos de dar quando deixamos de passar tempo em casa com nossas companheiras, com nossos filhos, tudo para ficar a trabalhar mais um pouco, ou quando trazemos trabalho para casa e não estamos concentrados em mimar nossa companheira, e filhos, com todo Amor e atenção que merecem. 
A nossa Família precisa de um trabalho que a sustente (casa, comida,educação,...), não de uma carreira de sucesso que dê tudo isso, mais todos os luxos, mas afasta o Amor de seu seio. 


Existe uma frase na Biblia que diz:  É Mais Fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, que um rico entrar no reino dos céus.  O Reino dos céus é a Felicidade Eterna, aquela pela qual devemos lutar, o rico é a pessoa que junta riquezas do mundo e seu Ego é a única coisa que é alimentada. Quem desejam ser? O que desejam escolher? Lutar por uma Felicidade Eterna, por um Amor, por uma Família, apesar de todos os sacrifícios e tempestades que irão ter de ultrapassar; Ou preferem os prazeres do Mundo, a felicidade do momento, arriscar acabarem sozinhos porque escolheram o caminho, no fundo, mais fácil?

A escolha não é fácil e haverá sempre falta de informação sobre os frutos dessas escolhas. O peso do fardo é pesado mas, na minha humilde opinião, o Amor Verdadeiro será sempre a escolha acertada e seus Frutos valerão sempre a pena. Disso vos Testifico.

2 comentários:

  1. "Vivemos num Mundo que nos distrai do caminho para a felicidade. Agora é mais fácil ouvir uma moeda cair no chão num meio de uma cidade do que ouvir um pássaro a cantar. As pessoas deixaram de prestar atenção à beleza da vida e ficaram apenas concentradas em Dinheiro, Carreira, Prestigio e Realização pessoal, ou seja, Ego."

    Este pequeno texto, diz o que realmente aconteçe na maioria das vezes.
    Mas...a areia cintila no deserto
    E nem tudo o que brilha é ouro
    A humanidade não luz, a sociedade é egoista
    prolifera o desamor.
    Estes tempos estão dificeís e só há tempo , para o fútil.
    Para a noticia brejeira e nesta agitação a quem
    importa o verdadeiro amor?
    Aquele que exige cedências e sacrificíos, a poucos importa .
    O importante é ir a um local da moda, usar as tendências e ter dinheiro , dinheiro e mais dinheiro.
    Cabe a cada um de nós ver para lá do fútil.

    Não sou melhor que ninguém , nem tenho essa pretensão, mas eu já tive quase tudo (bens materias) e alguém que me amava e não era feliz .
    Agora não tenho um carro bonito , uma casa xpto, uma conta bancária confortavél, mas tenho a liberdade de lutar pelos meus sonhos .
    E isso não há dinheiro que pague.

    Beijo

    ResponderEliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.