segunda-feira, 11 de junho de 2012

Da Religião IX - A Restauração de Tudo


Como falei no último texto, sobre Da Religião VIII - O Caminho , irei falar sobre a Restauração da Verdade. Peço a quem não leu os meus outros textos, mesmo que seja apenas o que são sobre Religião,  pois explicam temas que são necessário para entender o que vou escrever: Oração, Fé, Sacrifícios, etc.. São temas que todos conhecem mas será que todos entendem? 

Como falei no último texto, uma Igreja que leve até Deus tem de ser criada por Ele. Isto é simplesmente senso comum. Se não fosse assim então iria perecer pois tudo que não é de Deus perece devido à sua imperfeição. Desde os inícios dos tempos que existe uma Igreja. Era constituída pelos Profetas que ordenavam Sacerdotes que instruíam o povo e realizavam Ordenanças. No tempo de Jesus Cristo era a mesma coisa, Ele era o Profetas que tinha Apóstolos, Evangelistas, Pastores, entre outros, para Ensinar o povo e realizar Ordenanças. Porque é que isto haveria de parar com a morte dos apóstolos? Porque é que, como muitos acreditam, já não é necessário profetas, apóstolos, sacerdotes, escrituras? Se olharem bem para o mundo de hoje, acho que agora é que precisamos mais dessas coisas de Deus. Nunca vi uma época tão decadente como a nossa. Mas muitos dizem que já temos uma bíblia e não precisamos de mais eu digo que precisam porque a Bíblia foi corrompida durante anos de Igrejas Apóstatas adulterarem os seus ensinamentos. Muitos foram enganados devido a ensinamentos errados na bíblia que acontecem devido á ignorância do homem ou pior, devido à má fé do homem.  

O Evangelho de Jesus Cristo tinha de ser restaurado. O mal era tão grande que não se podia reescrever as escrituras da bíblia porque as alterações eram muitas. A autoridade não podia ser remendada porque ela foi retirada quando os Apóstolos foram assassinados. Mas o que é Autoridade? 
Outro tema complicado, pois a Autoridade é ter permissão de agir em Nome de Deus. O Homem não pode dar essa Autoridade a ele próprio, tem de ser O Pai a dar. Imaginem este exemplo: 

  Vocês vão em vosso carro e passam um vermelho. Eu vejo isso, mando-vos parar e chamo-vos a atenção e, ainda, digo para vocês me pagarem uma taxa devido a essa infracção. Vocês irão dizer que eu "não sou ninguém" e não tenho Autoridade para pedir tal coisa nem para chamar a atenção. Por isso seguem caminho e não me ligam. Se eu fosse um Policia, a coisa era diferente. Vocês ouviam, pagavam e não reclamavam porque eu já teria a Autoridade. Autoridade que não dei a mim próprio. Foi dada por um superior da policia que lhe foi dada por outro superior e que, no final da lista, lhe foi dada pelo Governo para agir segundo a Lei e Justiça. 

Este exemplo explica bem como funciona a autoridade e porque é importante. Eu Sei que a Igreja de Jesus Cristo recebeu essa autoridade pois Ela é a Igreja Restaurada de Deus. Tenho isto como um Testemunho forte gravado em meu Coração mas, quase todos os dias, pergunto ao Pai, nos momentos de fraqueza, se estas coisas são verdadeiras. Para fortalecer meu Testemunho e me dar forças para agir segundo Sua Autoridade e Poder.

Quando os Apóstolos morreram a Autoridade foi com eles. Não havia mais autoridade divina para gerir a Igreja, por isso ela morreu com os Apóstolos. A Igreja que auto se intitulou como "de Deus", não passou disso pois negou toda a autoridade pois foi criada pelo Homem. Isto é facto histórico pois apenas terão de ir ler os livros de história para ver que foi organizada mais de 120 anos após a morte dos apóstolos e que foi organizada por questões politicas. Não desejo criar confusão, apenas estou a falar factos históricos que acho relevantes para exprimir que a autoridade foi retirada após os apóstolos morrerem logo, nenhuma ordenanças, nenhum ensinamento,  poderia ser realizado e dado pela devida autoridade de Deus.

Apesar da falta de Autoridade, as igrejas posteriores e até as da mesma altura e mais antigas, têm coisas muito boas. Ajudaram muitas pessoas e ainda ajudam. Existem boas obras de caridade realizadas por elas. Digo sempre, quando ensino sobre a restauração, que a Igreja Católica, por exemplo, abençoou o mundo quando espalhou o conhecimento da bíblia pelos  continentes. Que foi graças aos protestantes que a Bíblia ficou acessível a todos e não apenas ao Clero. Que foi graças aos pensadores da renascença que começamos a ter a bíblia impressa para todos, que começamos a ter estudiosos da bíblia, que o conhecimento deixou de ser apenas para alguns e começou a ser para todos (escolas e universidades). Muitas pessoas foram inspiradas por Deus para realizarem estas maravilhas. Ele nunca deixou de ouvir as orações de seus Filhos e, por isso, preparou o caminho para haver uma restauração de todas as coisas.

Foi um menino, de 14 anos, que Orou e perguntou ao Pai, depois de ler a Bíblia, qual a igreja a que se havia de filiar, pois eram muitas e todas diziam ser a verdadeira. O Pai respondeu nenhuma pois todas eram como peças de um puzzle, têm pedaços da verdade mas não têm a verdade toda. Seria necessário restaurar a Verdade. Essa foi a missão de Joseph Smith. Restaurar a Igreja de Jesus Cristo, Sua Autoridade e traduzir um livro que, junto com a Bíblia, iria dar a conhecer a PLENITUDE DO EVANGELHO. Esse Livro é o Livro de Mórmon. Claro que para acreditar nestas coisas é necessário exercer Fé. Por isso peço para Exercerem dessa Fé. Podem dizer que o Pai podia ter aparecido a outros e dito o mesmo. Podia mas não iria criar mais que uma "igreja verdadeira" quando sabe que o Homem iria ficar confuso e seria mais rápido a criar guerras de fé sobre o assunto e a filosofar sobre isso do que a Aplicar o Evangelho, basta ver a história.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja de Deus Restaurada. Disto vos Testifico com todo o meu Coração e Fé. 
Soube estas coisas não porque ouvi missionários, não porque li livros de toda a espécie. Soube isto porque estudei as Escrituras, a Bíblia Sagrada e o Livro de Mórmon. Ponderei as palavras dos profetas antigos e de agora. Orei muito ao Senhor para saber se o que lia e aprendia era Verdade e, muitas vezes, tive duvidas em alguns temas. Mas orei, orei e jejuei . E recebi uma resposta sobre a Veracidade destas coisas. 
Peço-vos que, antes de julgarem o que escrevo, estudem estas coisas. Pesquisem as escrituras e vão ver que a Restauração foi Predita pelos profetas antigos, desde Isaías até a Paulo. Que o Pai ouve as orações de TODOS os seus Filhos. Humilhem vosso Coração perante Ele e Orem sobre estas coisas. Estudem e Orem e Sei que, no fim, irão também receber um Testemunho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.