segunda-feira, 4 de junho de 2012

Das Virtudes VII - O Testemunho



Já devem ter reparado que, em alguns textos que escrevo, eu digo "Testifico-vos" ou "deixo meu Testemunho" mas, porque é que eu faço isto?

Vou começar por dar a definição encontrada no Guia de Estudo das Escrituras* . O Testemunhos é Conhecimento e confirmação espiritual que dá o Espírito Santo. Um testemunho também pode ser uma declaração oficial ou legal daquilo que a pessoa percebe que é verdade. E Testificar (no mesmo guia) é  Prestar Testemunho pelo poder do Espírito Santo; fazer uma solene declaração da verdade, baseada no conhecimento ou crença pessoal.

Ou seja, quando presto meu testemunho sobre as coisas que escrevo, ou falo, estou a fazer uma declaração solene, inspirada pelo Santo Espírito, sobre as coisas em que deposito a minha Fé e que tenho Conhecimento de que são Verdadeiras. O Testemunho deve ser sempre feito em sintonia com o Espírito Santo pois é Ele que vai Confirmar as coisas que falamos e tentamos ensinar. Acho que nunca falei nisto mas antes de todos os textos que escrevo eu faço uma Oração para pedir Inspiração e para que aquilo que escrevo seja útil para quem vá ler, para que sintam a mensagem que tento passar e para que, em seu Coração, sintam a Veracidade destas coisas. 

A minha intenção não é a conversão, pois não sou eu que converto os Corações dos Homens. Apenas devo partilhar do meu Conhecimento, exortar os Homens sobre o caminho que percorrem e para o Caminho que Acredito ser o Certo. Todos nós temos o Livre-arbítrio, todos nós podemos escolher que caminho percorreremos. A intenção do Pai é que usemos do arbítrio para chegar até Ele, que façamos as escolhas certas até chegar a Ele. Ele Deseja que sejamos Felizes, tanto agora como depois. Mas, como dizem as escrituras, pois praticamente todos os Profetas da antiguidade Testificaram o mesmo, que para Viver com o Pai temos de Viver a Lei do Pai. No Reino de Deus não entra Alma impura. Ele é um Pai justo, pois irá julgar seus Filhos segundo as suas Obras e segundo suas Obras serão recompensados. Ele é um Pai misericordioso, pois irá nos tornar limpos de nossos Pecados quando nos arrependemos, verdadeiramente, deles, e não mais Ele se irá lembrar deles. Ele é um Pai que dá a seus Filhos os meios para chegar até Ele de novo, cabe a nós aceitar e reconhecer esses meios. Cabe a nós agarrar essa Barra de Ferro.

Aprendi muito desde que conheci o Caminho e o percorro. Aprendi a ser Tolerante com as crenças das outras pessoas. Não posso, nem devo, forçar as minhas crenças aos outros, mesmo que eles sejam os mais infelizes entre todos os meus Irmãos Espirituais. Todos temos direito a Escolher, todos temos o direito de colocar a nossa Fé no que achamos certo. Apesar de eu Acreditar e ter muita Fé que este é o Caminho Certo, apenas posso Ensinar, Exortar e Orar por todos vós, o resto é o Espírito Santo que Testifica caso orem pelo Seu Testemunho e é Ele que converte os Corações. Mas para estas coisas acontecerem, para haver mudança em vossos corações, vocês precisam Conhecer estas coisas, precisam Ponderar, em vosso Coração, estas coisas e depois devem Orar, com um Coração Humilde e com real intenção, para saber se estas coisas não são Verdadeiras. Sei que se o fizerem desta forma, irão obter uma resposta. A pergunta que devem fazer em vosso Coração, neste momento e antes de ganharem mais Conhecimento é Será que eu desejo saber uma resposta? 
Saber a Verdade implica uma mudança em nós, implica uma mudança de atitude, uma mudança de Coração. Ganhamos mais Conhecimento, Felicidade, uma Alegria que não consigo traduzir por Palavras. Começamos a Amar a todos e, acima de tudo, Conhecemos o Amor de nosso Pai. Apenas vos Exorto que devereis desejar Conhecer estas coisas, que devereis desejar uma mudança em vosso Coração, que devereis desejar passar o mau para bom e o que é bom para melhor. Devereis desejar entrar no Reino de Deus e viver a Sua Lei.
Devemos desejar sair da Escuridão e ver a Luz, viver na Luz e ser uma Luz. Este é o desejo de nosso Pai, este deveria ser o desejo de todos nós.

Destas coisas eu vos Testifico, no Sagrado nome d'Ele, nosso Amado irmão Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador, meu Mestre.. nosso Mestre.
Amém.




2 comentários:

  1. Acho que nem todas as pessoas sabem o que devem perguntar quanto mais estarem preparadas para a resposta...Conheci uma pessoa que me disse que as pessoas gostavam que lhes mentissem e eu, confesso que naquela altura ainda era muito nova, fiquei ofendida e passei logo para a defesa das pessoas mas a verdade, e digo isto com muita tristeza porque os meus pensamentos não mudaram, é que essa pessoa tinha razão.
    As pessoas não querem que se lhe diga a verdade, mesmo que essa verdade as liberte ou que as "ilumine"; preferem viver num mundo falso, hipócrita, mentiroso, de aparências...preferem isto a ver-se ao espelho..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é muito real o que dizes. Vejo isso todos os dias, contactando com as pessoas. Sejam jovens, adultos ou mais velhos, muitos preferem "não saber". Acho que é uma questão de comodismo. Se sabem algo mais então terão de agir segundo o novo conhecimento. Agir dá trabalho, seguir os nossos principios e de não ter medo de ficar "sozinhos" a defender o que arcreditamos é algo que apenas corajosos estariam dispostos a fazer.

      Viver na ilusão é tão até o tempo acabar e não haver retorno. Essa hora chegará, chega sempre...

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.