quarta-feira, 25 de julho de 2012

Do Tempo II - A Queda e a Redenção


Acho que esta imagem descreve perfeitamente como me sinto estes últimos dias. Caído, derrotado, sem forças, cansado. Já procurei por respostas para o porquê mas não as encontro; talvez não haja nada para encontrar. 
Ainda à poucos dias falei, e escrevi, sobre ânimo e felicidade. Todas as coisas que vou escrevendo são, essencialmente, coisas que eu preciso ouvir mas ninguém as diz. Ao olhar para trás vejo que as minhas maiores chamadas de atenção saíram da minha própria boca e não da boca dos outros. Não sei se isto é bom ou mau mas, por um lado, deixa-me um pouco sozinho pois, normalmente, são amigos ou familiares que nos chamam a atenção.

Mas porque falo eu disto? 
Bem, já sentiram uma dor no peito que simplesmente começou do nada e não sabem a razão de ela existir? Hoje passei por isso e descobri que não era nada que eu tinha feito mas foi um alerta para algo que poderia vir a fazer. Claro que só descobri isto depois de fazer mas enfim.. estamos sempre a aprender com os erros. Nada que tenha feito é grave, acredito que se fosse nem escreveria sobre isso. Apenas falo destas coisas porque aprendi que não é preciso algo de muito grande para nos fazer cair. Bastam coisas pequenas e quando damos conta já estamos em queda. Devemos aprender a estar alertas. Aprendi isso hoje da melhor maneira que poderia aprender e estou grato por isso, apesar de tudo. As coisas boas também são feitas de pequenos milagres e não de grandes e fantásticos milagres.
Se repararmos bem, as nossas vidas estão cheias de pequenas bênçãos e milagres que, devido à nossa cegueira causada pelo cansado e vida atarefada, não damos conta deles acontecerem.  Milagres estão por todo lado em nossa vida, só temos de estar atentos a eles. 

Asneiras e milagres, duas coisas de naturezas tão diferentes mas com uma coisa em comum, bastam poucos e pequenos para nos fazer cair ou para nos elevar. Hoje aprendi que cair é fácil quando somos descuidados e rebeldes, no entanto, enquanto escrevo, aprendo que bênção a bênção somos elevados. 
Tudo leva o seu tempo a passar. Todas as dores demoram a passar mas com bom ânimo e esperança, elas podem tornar-se menos dolorosas. Cair em depressão e tristeza é fácil se nos deixarmos abater com pensamentos de que somos inadequados e fracos. Devemos tentar afastar esses pensamentos e desejar ser fortes, um dia de cada vez. 

Com bom ânimo e esperança poderemos, então, abrir os olhos, erguer nossa cabeça e abrir as asas para voltar aos céus e voar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.