quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Da Religião XIX - A Ciência II




Estava eu hoje a acabar de fazer a minha apresentação, ou melhor, a acabar mais uma das versões pois, sempre que olho para algo que fiz tenho vontade de alterar, mudar sempre algo, até ficar perfeito. Isto levou-me a pensar e a voltar ao tema da Ciência e a sua relação com a Religião. Como aprendiz de cientista, muitas vezes sou colocado à prova nesta "luta" entre a ciência e a religião. Nós sempre ouvimos  dizer, lá fora no mundo, que a ciência contradiz a religião. Um desses exemplos é a criação do Universo ou a nossa própria existência. 
Muito eu já aprendi sobre a Doutrina da Criação, já li muitas Escrituras Sagradas sobre o tema e posso dizer que muito ficou por descrever. As Escrituras Sagradas falam muito pouco sobre a forma como o Universo foi criado, como o Homem foi criado, ou a Vida em geral se desenvolveu. Aliás, as Escrituras apenas dizem que elas foram criadas, não descrevem (a fundo) como foram criadas. Ou seja, no fundo a ciência não contradiz a religião, apenas a tenta explicar. 
O que levou às guerras de palavras entre os estudiosos da ciência e os defensores da religião é o facto de os Homens se fecharem no pouco conhecimento que têm. Os da ciência acham que têm as respostas certas e que essas respostas negam os "milagres", mesmo sem saberem a "ciência" por detrás desses milagres. Enquanto isso, os religiosos fecham-se no seu pouco conhecimento e negam tudo que seja diferente do descrito pelas Escrituras, como uma simples equação matemática ou uma observação microscópica.

A ciência de Deus é perfeita, isso eu sei. Para saber isso eu apenas preciso observar o Universo ou o mundo molecular e ver que estas coisas não podiam ser obra do acaso. Todas as constantes têm de estar em perfeita harmonia ou o sistema entra em colapso. Algo tão perfeito não podia ser obra do acaso.  No entanto, as escrituras Sagradas apenas nos ensinam o que precisamos saber para voltar a Deus, para ser Salvos e para ser Felizes. A Ciência apenas tenta responder às perguntas que todos nós alguma vez fizemos:
De onde eu vim?
Porque é que o meu corpo é assim? Como funciona?
Quais são as leis da Natureza?
Porque é que o pássaro voa?

Algumas perguntas, como a primeira, podem ser respondidas usando as Escrituras Sagradas mas à outro tipo de perguntas que o Pai deixou para nós procurar-mos e, com a Sua bênção, encontrar as respostas. Avanços na medicina aconteceram porque Homens decidiram estudar como o corpo funcionava; avanços na nossa vida quotidiana aconteceram porque outros procuraram saber as leis do mundo e como as descrever. Aprender como voa o pássaro levou-nos a invenções como o Avião. 

Eu sei que um Homem inspirado por Deus e que decida estudar a Ciência d'Ele, irá ter sucesso e verá o que outros nunca viram. Não porque elas serão diferentes mas apenas porque a sua perspectiva mudou - a sua visão será mais ampla e o seu conhecimento será completo. Ciência e Religião devem andar juntos. Eu sei isso, outros cientistas famosos sabiam isso.  Apenas devemos interiorizar duas coisas:
- Com apenas a ciência eu nunca saberei todas as respostas;
- Com apenas a religião eu nunca terei conhecimento suficiente sobre a Ciência de Deus. 

Física, Matemática, Química, Biologia, faz tudo parte da Ciência de Deus. Somos todos incentivados a estudar, a conhecer mais sobre as maravilhosas criações de Deus. Não há nada mais reconfortante do que descobrir algo e sentir uma palmadinha nas costas e a Sua voz mansa e suave nos sussurrar ao ouvido: 

Não é bem assim mas estás mais perto.. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.