quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Do Tempo XII - Da calma e Conforto.



Hoje deveria ser um dia muito bom e feliz. Tudo porque a minha Tese está feita, impressa e em 7 livros e 2 CDs. O problema é que estaria tudo bem não fosse a tese estar ainda comigo e não na Universidade. 
Conflitos com professores nunca foi boa coisa, principalmente na universidade. Sempre passei ao lado disto até ao dia de hoje. Não interessa entrar em detalhes mas o que realmente me deixou confuso não foi o facto de ter um impedimento para a entrega da tese (e todos os problemas associados a isso). O que me confundiu foi a calma que tive durante todo este processo. 

Numa situação normal eu teria ficado numa posição ofensiva, argumentando e batendo com o pé, enfim, a festa toda. No entanto, algo me fazia parar e acalmar. Não sei se foi uma aprendizagem de auto-controlo, que tenho tido nestes últimos meses, mas diria que hoje foi o culminar dessa preparação. 
Durante o processo, durante os momentos em que "ouvi e não disse nada", algo me confortava e dizia que iria ficar tudo bem, apesar de parecer exactamente o contrário e eu ver a minha vida a andar para trás.

Não sei se lembram o meu último texto musica-de-mim-mesmo , onde falei que nunca soube o que é ser humilde de coração. Acho que hoje descobri que afinal sei o que é ter uma alma mansa e paciente. Hoje a minha Fé e Testemunho aumentou mais um pouco; principalmente ao ver que alguém que antes explodia e diria coisas que podiam auto-prejudica-se, manteve a calma e calou e não ofendeu ninguém, apenas ouviu. 

Cheguei a casa e, junto com a minha mãe - que fala melhor do que eu quando se trata de assuntos oficiais - escrevi um EMail ao meu orientador principal e ele disse para eu, sexta-feira, entregar a tese na Universidade, independentemente do resto Sinto que a tempestade não passou e que poderá haver "barulho" mas, pelo menos, vejo que as coisas resolvem-se sempre - com calma e paciência. 
O caminho que irei percorrer irá ser tortuoso e será como andar num campo minado mas também sei que hoje fui guiado e soube ouvir esse guia. Sei que, até ter o Titulo de Mestre , o caminho será complicado mas, se agir como hoje, se souber ouvir os sussurros do espírito, se souber ouvir conselhos de quem percebe destes assuntos, se for paciente e mantiver a calma, as coisas correrão para o melhor. 



Gostaria de deixar uma última mensagem. 
Deus não nos livra das dificuldades, não nos resolve os problemas, não torna tudo mais fácil. O que o Nosso Pai Celestial faz é ajudar-nos a melhorar o nosso ser; a tornar-mo-nos mais fortes e resistentes. Ajuda-nos a saber discernir o mundo e a saber como reagir sem ser a "quente". Mas principalmente, torna as nossas dificuldades mais leves e nossos fardos mais fáceis de carregar. Apenas precisamos depositar nossa confiança n'Ele e também em nós próprios e, por mais que nos custe, confiar nos outros - pois eles também nos podem ajudar muito.  


Um bom feriado!! ^_^


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.