quinta-feira, 28 de março de 2013

Da Alma - O Milagre do Perdão


Hoje é o dia chamado de quinta-feira Santa. À 1980 anos atrás, nesta quinta-feira, aconteceu uma Obra Maravilhosa, um sacrifício por todos nós. À 1980 anos atrás, nos jardins do Getsémani, aconteceu o maior dos Sacrifícios que alguém poderia fazer pelo seu próximo. Foi um acto de Amor que só Ele poderia ter realizado. Levou uma vida perfeita, ensinou o verdadeiro significado de Amor ao próximo, curou os enfermos  levantou os coxos, ensinou as multidões e, na sua última noite antes de ser entregue às injustiças dos Homens, ele ajoelhou-se e tomou sobre si todas as dores, todo o sofrimento, todos os pecados do mundo. Ele fez isto para que nós não tivéssemos de sofrer, caso nos arrependêssemos de nossos pecados e transgressões.  

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

O propósito da nossa vida é de voltar ao Pai num estado melhor, ou seja, com Conhecimento, Sabedoria, Amor, Desejo de perfeição. O propósito do Evangelho é de tornar os homens maus bons, e tornar os homens bons melhores, e mudar a natureza humana (Mosias 5:2).

Em João 17:22-23 diz: E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade... 

Somos seres pecadores. A cada dia, ou até a cada hora, estamos a transgredir algum mandamento de Deus - seja uma grande transgressão ou pequena. Na nossa essência, sozinhos, nós somos imperfeitos mas, devido à bênção da Expiação de Cristo, poderemos ser perfeitos como Ele é perfeito. 
A perfeição não se consegue alcançar sozinhos e a Vida Eterna não pode ser concedida a quem é impuro pois nenhuma coisa impura pode habitar com Deus. No entanto há esperança. Nossos pecados podem ser perdoados depois de um arrependimento sincero e humilde. Jesus Cristo pagou o preço para que nós, arrependidos, não tivéssemos de sofrer mais. Através d'Ele nós obtemos o perdão do Pai.

Por pior que sejam vossos pecados, todos poderão ser perdoados, como diz a escritura em Mateus 12:31-32

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. 


Todo o pecado pode ser perdoado.. Todo. Assassinato e adultério são dos mais graves e podem ser perdoados, caso os pecadores se arrependam. Há esperança para todos.. ninguém está fora do alcance da Expiação de Cristo, nem mesmo aquele que comete derramamento de sangue inocente e passa pelo processo de arrependimento. O único pecado imperdoável é algo tão longe do comum mortal que nem o assassinato se compara, por isso nem pensem nesse estado, neste momento. 

A bênção da expiação de Jesus Cristo, o Milagre do Perdão, está acessível a todos que desejam tornar o seu coração melhor e as suas vestes brancas. 

Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro. D&C 58:52


Ergam, brilhem, e mantenham-se em lugares santos. 


2 comentários:

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.