sexta-feira, 1 de março de 2013

Do Tempo XIX - Começa uma nova Etapa!


Pois é.. hoje, de forma oficial, começa uma nova etapa. 
No inicio desta semana, no final do dia de segunda-feira, um amigo meu - já dos tempos da licenciatura - falou-me de uma oportunidade para trabalhar numa bolsa de investigação lá no grupo onde ele também está. Com esta experiência fantástica aprendia duas coisas importantes:
- Devemos confiar que o Senhor nos irá preparar um caminho segundo nossos desejos, capacidades e segundo a vontade d'Ele;
- A segunda é o simples facto de que ter amigos é algo muito bom. 
Muitas das  oportunidades que nos aparecem na vida normalmente são conseguidas à custa de terceiros (sejam amigos, família, conhecidos,etc..), por isso é sempre bom cultivar amizades. Nunca fui muito bom nisso, pelo menos achava eu, mas são estes momentos que nos provam errados e, acreditem ou não, gosto quando me provam que estou errado.

Muito pedi a Deus que, nesta procura de trabalho, eu tivesse a oportunidade de ficar por cá, junto a quem mais gosto, mas, apesar desse meu desejo, nunca deixei de procurar lá por fora; pois acredito que devo planear e trabalhar para o meu futuro, independentemente do caminho escolhido no final. 
Do nada, e sem eu sequer procurar, apareceu esta maravilhosa oportunidade naquela que já é a minha casa há mais de oito anos, que é a Universidade do Minho. Neste projecto irei trabalhar naquilo que sei melhor e que mais gosto, irei trabalhar junto de amigos e de colegas desde o tempo da licenciatura e de outros projectos passados, e como cereja no topo do bolo, irei ficar perto de casa. 
Não é um doutoramento mas é um primeiro passo nessa bela caminhada até à grande meta no meu projecto profissional e, no fundo, também caminhada pessoal. 

Para conseguir as coisas é preciso ter Fé, ter o desejo, ter a força de dar os passos necessários e nunca desistir. Sinto-me um sortudo, principalmente em tempos onde o desemprego jovem está cada vez mais alto e, derivado disso, não irei apenas tentar mas irei dar o meu melhor e usar de todo o meu potencial para concretizar todos os meus desejos e sonhos - começando com este projecto. 

Esta semana estou realmente feliz e grato a Ele e aos meus amigos. 
Esta mensagem de hoje, apesar de ser um manifesto de alegria e concretização profissional, também é uma mensagem de esperança e força para aqueles que já desistiram ou que estão prestes a desistir dos seus sonhos. As oportunidades estão aí, só temos de estar atentos e nunca perder nem a Fé nem a esperança. 

Tenham bom ânimo e nunca desistam.



2 comentários:

  1. Fico muito feliz por ti João, tudo o que chega a ti é porque mereces.
    Desejo que tudo corra bem nesta nova etapa da tua vida e aproveita
    bem esta oportunidade!

    Deixo-te um abraço e um beijinho sincero, fiquei muito
    feliz ao ler este texto.

    :)

    ResponderEliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.