segunda-feira, 22 de abril de 2013

Da Alma: A Esperança


O que é a Esperança
Será que é o sentimento vão, usado pelo 'mundo', para descrever uma incerteza? 

Espero que amanhã esteja sol..
Espero que ela não se zangue comigo, quando chegar a casa..
Espero não me magoar ao descer este muro..
Tenho a esperança de que, um dia, vou ser rico..
Espero, um dia, encontrar um Amor que me dê razões para viver..

Quantas vezes nós não usamos esta palavra com duvidas, com incertezas?
Mas, a Esperança é tão mais do que uma simples incerteza no futuro. Ter Esperança é ter confiança, ter força e implica acção. Quem tem Esperança em relação a algo então, essa pessoa, irá agir de acordo com as coisas que espera. Esperança não é ficar parado à espera que as coisas aconteçam mas, sim, agir e fazer as coisas acontecer.

Portanto todos os que crêem em Deus podem, com segurança, esperar por um mundo melhor, sim, até mesmo um lugar à mão direita de Deus, esperança essa que vem pela fé e é uma âncora para a alma dos homens, tornando-os seguros e constantes, sempre abundantes em boas obras, sendo levados a glorificar a Deus. (Éter 12:4)

Esperança é uma ancora para a alam.. torna-nos seguros e constantes.. abundantes em boas obras. A Esperança é aquilo que faz mover montanhas quando estamos mais em baixo. A Esperança é o que nos dá força, ânimo e vontade de seguir em frente.

(..)fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras.(Alma 32:21)

Fé é ter Esperança.. Não uma esperança vã, ou duvida, mas sim uma Acredita - sem duvida alguma - de que as coisas são Verdadeiras. Podemos não as ver mas sabemos, sentimos em nosso coração, que elas são Verdadeiras. E, se sabemos estas coisas, então vamos agir segundo essas coisas em que acreditamos.
Mas, em que é que devemos ter Esperança? O Profeta Morôni responde a essa pergunta:

E o que é que deveis esperar? Eis que vos digo que deveis ter esperança de que, por intermédio da expiação de Cristo e do poder da sua ressurreição, sereis ressuscitados para a vida eterna; e isto por causa da vossa fé nele, de acordo com a promessa.(Morôni 7:41)

Ter Esperança que Deus é nosso Pai, que cuida de nós. Ter Esperança no poder da Expiação de Jesus Cristo e que, através do nosso arrependimento, podemos ser fortalecidos e limpos de nossos pecados.. mesmo que sejam vermelhos como escarlate. Temos a convicta Esperança na Vida Eterna e no facto de as Famílias poderem ser Eternas. Não há nada mais maravilhoso do que saber que vamos continuar em família para toda a Eternidade e, também, viver com Deus. 

Os Santos dos Últimos Dias podem ser reconhecidos pela sua enorme esperança e força. Mesmo que as coisas estejam a correr mal à nossa volta, vamos ter ser a Fé e a Esperança de que tudo ficará bem. O facto de vivermos com a Esperança de que teremos uma vida Eterna em família faz com que estejamos no mundo com uma postura completamente diferente da 'normal'. Nós sabemos o poder que a Fé, Esperança e o Amor, têm na vida de uma pessoa. Nós sabemos que, ao sermos obedientes a Deus, nós somos e seremos sempre abençoados. Nossos fardos se tornarão leves, nossos corações ficarão cheios de Amor e nosso semblante irá brilhar como o sol.

Acabo com uma passagem em I Pedro. Partilhem a vossa luz e a razão da vossa Esperança e felicidade.

Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, (1 Pedro 3:15)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.