segunda-feira, 8 de abril de 2013

Da Religião - A Conferência Geral d'A Igreja de Jesus Cristo


Durante este fim de semana aconteceu a 183ª Conferência Geral d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. Foram dois dias em que os Santos e o mundo inteiro, tiveram a oportunidade de ouvir o profeta Thomas S. Monson, ouvir os seus apóstolos, e todas as outras autoridades gerais e auxiliares da Igreja.
As mensagens que eles nos transmitem, tocam os nossos corações. É difícil alguém, com um coração aberto e quebrantado, não sentir a veracidade e poder das palavras destes servos de Cristo. Ouvir as palavras proferidas durante uma conferência, conseguem criar Esperança nos corações mais desesperados e cheios de tristeza devido às dificuldades da vida. Ouvir, com os ouvidos do espírito,  permite-nos aprender que, através de uma vida centrada no evangelho e no amor, nós somos capazes de suportar todas as coisas, através do poder da expiação de Jesus Cristo. 

Durante a conferência, entre todos os discursos proferidos, existem quatro que me chamaram a atênção. Os links que coloco são retirados do site oficial da igreja, em lds.org. A versão em português ainda não está disponível mas ficará ainda durante o dia de hoje ou amanhã. As versões em texto ficarão disponiveis a partir de quarta-feira. 

1-Lord, I Believe - Jeffrey R. Holland. Neste discurso, da sessão de domingo de tarde, este apóstolo do Senhor tranasmite uma mensagem muito poderosa - Tudo começa no Acreditar! Ele usa o exemplo de um menino que, um dia, lhe disse "Elder, eu ainda não consigo dizer que Sei que a igreja é verdadeira mas eu Acredito que é verdadeira".. Este jovem estava no caminho certo mas, no entanto, sentia-se mal por apenas acreditar e não ter uma certeza. Elder Holland ensina que Acreditar é a semente que, quando bem cuidada, tornar-se-à numa linda árvore da vida. Acreditar, com todo o nosso coração, pode mover montanhas.

2-Obedience Brings Blessings - Thomas S. Monson. Neste discurso do profeta, presidente Thomas S. Monson, nós somos ensinados como, através da obediência aos mandamentos e às leis de Deus, nós somos abençoados e libertos das correntes do mundo. O conhecimento da verdade e as respostas às nossas maiores perguntas, chegam a nós à medida que somos obedientes aos mandamentos de Deus. Eu testifico-vos que isto é verdade pois eu vivo desta forma e tenho aprendido coisas maravilhosas e crescido de uma forma que nunca pensei, apenas por obedecer às leis de Deus. Na semana passada tive uma experiência maravilhosa; fui abençoado pelo Senhor em ver o real poder do Sacerdócio e o meu testemunho, força e confiança no poder de Deus, nunca cresceram tanto como naquele momento maravilhoso.

3-Marriage - Watch and Learn - L. Whitney Clayton. O discurso deste servo do Senhor foi dedicado ao casamento e como ele pode ser fortalecido pela Fé. Faith is the foundation of every virtue that strengthens marriage - A fé é o alicerce de todas as virtudes que reforçam casamento. Verdades maravilhosas sobre o casamento são ensinadas neste discurso e acho que este discurso apenas me causam uma vontade ainda maior de casar... quem diria ^_^

4-Catch the Wave - Russell M. Nelson. Este apostolo do Senhor centra o seu discurso no trabalho missionário. Como Líder d'A Obra missionária mas, sobretudo, como membro d'A Igreja de Jesus Cristo, este discurso tocou tanto o meu chamado como a minha condição como membro. Todo o membro é um missionário.. A mensagem do Evangelho é transmitida através das vozes e testemunhos de jovens que dedicam dois anos da sua vida para testificar ao mundo que esta é a Igreja Restaurada de Jesus Cristo e que o tempo de preparação é hoje, ou seja, que devemos viver com os olhos fitos na Eternidade, hoje. Apenas com a ajuda de todos os membros, o evangelho chegará a todos que não tiveram a oportunidade de ouvir as boas novas. Devemos ser uma luz para o mundo e apanhar a onda do trabalho missionário.


A todos os membros, e não membros, d'A Igreja de Jesus Cristo, eu testifico-vos que, se ouvirem estas coisas com um coração quebrantado e um espírito contrito, irão ouvir verdades maravilhosas e sentirão a paz do Senhor em vossas vidas. Não receiem por apenas Acreditarem e não Saberem todas as coisas logo de inicio pois, como Elder Holland disse, a nossa fé não é medida pelas coisas que ainda não sabemos mas pela integridade com que agimos segundo as coisas que já sabemos. Complemento com a mensagem do Profeta, onde diz que o conhecimento da verdade virá com a obediência às leis de Deus. Por isso, meus amados irmãos e amigos, não receiem porque apenas ainda Acreditam. Se deixarem essa semente crescer, ela poderá se tornar em algo maravilhoso e numa luz para o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.