segunda-feira, 6 de maio de 2013

Da Alma - Da Resiliência e da Confiança.






Nestas últimas semanas muita coisa aconteceu comigo. Já falei de algumas delas mas uma me tem atormentado (por falta de melhor palavra..) mais do que as outras.
Já falei destas coisas até num discurso meu mas, como em muitas coisas da nossa vida, é mais simples falar para os outros do que as aplicar a nós próprios. Falo do sentimento de inadequação para a execução de alguma função ou chamado. Isto normalmente acontece connosco quando não vemos coisas a acontecer, por mais que tentemos e façamos o nosso melhor. Nós lutamos, oramos, trabalhamos, jejuamos, e as coisas simplesmente não acontecem.
Apesar de tudo, um conceito me veio à mente, que é o conceito de ser resiliente e manter a confiança em Deus. Mesmo que as coisas estejam a correr mal, nós devemos continuar a lutar, sem nunca baixar os braços. Outros poderão desistir mas o que distingue um discípulo de Cristo das outras pessoas é o facto de nós não desistirmos, de nós não desistirmos de ninguém. Por isso, sempre que este sentimento me vem à mente, mais frequente nestas ultimas semanas, eu volto-me para o que eu Sei, para o que eu Acredito, ou seja, para o meu Testemunho. A Fé que tenho dá-me mais força para que, apesar de as coisas não acontecerem, eu não baixarei os braços e lutarei, cada dia mais, para que os meu chamados sejam magnificados e que almas sejam salvas. 


Esta semana li um discurso do Elder Bednar* onde a mensagem era sobre um homem que estava muito doente e pediu uma benção de saúde. Elder Bednar perguntou a este homem (algo deste género):

Sei que tens a fé para ser curado mas será que tens a fé para não ser curado?

Parece um paradoxo, não é? Mas esta simples frase tem uma consequência tremenda -- Será que nós temos a fé suficiente para aceitar a vontade de nosso Pai Celestial, mesmo que isso implique não ser curado? 
À aproximadamente cinco semanas passei por uma experiência parecida e, quando li este discurso, foi como se as coisas se tivessem tornado tão mais claras. Eu estava no papel de quem iria abençoar mas, ao mesmo tempo, também estava no papel onde a minha fé teria de respeitar a vontade do Pai. 

Por vezes nós não compreendemos a forma como o Senhor age e Ele próprio disse o seguinte:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 
Isaías 55:8-9

Como a nossa vontade, muitas vezes, não é a vontade do Senhor, faz com que a confiança n'Ele seja uma parte muito importante do Evangelho. Quando confiamos no Senhor então confiamos nos seus chamamentos e, essa confiança, torna as provações tão mais fáceis de suportar. 
Quando nós damos o nosso melhor para cumprir nossos chamados, cumprir com os mandamentos e viver a nossa vida da melhor forma, então o Senhor fará a parte dele e derramará bênçãos sobre a nossas cabeças -- e essas bênçãos podem ser tão simples como sentimentos de paz e de amor. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.