sábado, 24 de agosto de 2013

De volta de férias!


Pois é, uma semana de férias com o meu pai e irmã e cá estou de novo! 
Fui passar esta semana a Portimão. Confesso que não sou fã de praia e, como gosto de ser coerente, só lá fui uma vez! O resto dos dias foram passados na piscina (acima).
Quando estou na água sinto-me como se fosse o meu ambiente natural. Se pode-se ficava lá dentro indefinidamente mas, como o sol não é meu amigo, lá tinha de sair nas horas de maior calor.


Esta é a praia da Rocha e o hotel onde fiquei fica lá ao fundo, na marina de Portimão (foto em baixo).


Gostei bastante das férias. Foram bem aproveitadas para descansar e colocar as ideias no lugar. Evitei ao máximo pensar em trabalho e nem sequer toquei nas coisas que tenho para fazer esta semana. Foi uma semana dedicada a quem estava comigo e a mim. 

Aproveitei esta semana também para começar a escrever algo que já estava a tardar começar. Como já disse antes, eu escrevo uma espécie de journal, onde falo das coisas que me acontecem de bom e mau, sobre as minhas dificuldades e vitórias. Além desse caderno eu comecei esta semana outro mas mais parecido com o meu blog - onde irei escrever sobre diversos tópicos relacionados com a vida, com o mundo e sobretudo com fé e religião. Está separado por tópicos e os textos são escritos como os que escrevo aqui mas com uma bibliografia bem mais detalhada e com os assuntos mais aprofundados. Decidi escrever todos os textos à mão porque acho que irá fazer com que o caderno se tornem mais pessoal. Apanhei o gosto pela escrita e agora não consigo parar! Estou cheio de ideias!

Os primeiros três tópicos são Amor, Esperança e Fé. Começo por esses porque acredito que são a base para todas as coisas, sendo o Amor a maior das três. No entanto, todas serão incompletas quando falta apenas uma das outras. Durante a semana escrevi sobre Amor e Esperança e amanhã devo começar com a Fé. É muito bom usar um pouquinho do nosso tempo para tentar saber mais sobre o que há à nossa volta, ganhar mais conhecimento e crescer.

Bem, para a semana começa o trabalho duro de analisar resultados, tratar dados e fazer bonecada para publicar. É a parte chata de se ser cientista!

Para acabar. deixo aqui uma foto minha porque eu sou um convencido já que isso é raro acontecer! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.