sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Marca dos 15.000 e novidades



Entre os dia de ontem e hoje, o blog chegou à marca das 15.000 visitas.  Continuo a marcar estas coisas porque, quando criei o blog, eu nunca pensei que fosse sequer chegar à marca das 1000. Torna-se gratificante ver que o blog é lido por muitos. Algo que pensava que seria apenas para desabafos e pensamentos, tornou-se algo um pouco maior e com potencial para crescer ainda mais - a ideia de criar um blog-irmão em inglês continua no forno. A motivação para continuar a escrever vem principalmente de verificar que as coisas que escrevo não ficam perdidas na internet. É inspirador observar que o que por aqui escrevo toca as pessoas (pelo menos há quem diga que sim ^_^).

Eu quero considerar o blog como algo aberto, isto é, não apenas dependente das minhas ideias e temas. Fiz isto antes e gostaria de fazer de novo - convidar quem por aqui passa a sugerir temas, coisas que gostariam que fossem abordadas, ou até sugerir temas para debate (não sei se seria fácil debater algo mas seria interessante ^_^)


Bem!
Quanto às novidades.

Além da ideia de criar o blog-irmão em língua inglesa, eu senti-me inspirado a fazer algo complicado.. A ideia surgiu do nada e ainda acho que é areia demais para mim mas o tempo dirá. 

Há sensivelmente duas semanas senti-me inspirado a escrever uma história, estilo Romance. Engraçado que a ideia não surgiu da forma "e se eu escrevesse um livro?", para isso já tinha a minha tese.. conta como livro (conta?). 
Estava a andar pela cidade e a ideia apareceu do nada.. Parece que vi a personagem principal a crescer e a contar a sua história. As dificuldades que ela passou, as peguntas que ela fez, as respostas que recebeu, as coisas que aprendeu e que ensinou. Vi a personagem a nascer, a ir à escola, a ficar entusiasmado por entrar na universidade, a dar o primeiro beijo, a encontrar a sua cara metade, a namorar, a casar, a trabalhar e a crescer no emprego; vi os filhos a nascer, os netos e vi quando ela partiu desta vida e todo o seu legado. Escrevo estas coisas e é como se ainda estivesse a ver tudo de novo. 
A razão porque acho que é areia demais para mim é porque não sou escritor, não tenho formação nesse campo (aquela escolinha onde até se aprende a saber usar as virgulas nos sítios certos..). Apesar desse problema, e nem que fique guardado numa caixa aqui por casa, irei escrever a história. 


Enfim, lá para Domingo escrevo algo decente dedicado ao dia dos namorados! Principalmente dedicado a quem passou esse dia sentado no sofá a ver filmes e a comer gelado à colherada ^_^

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.