domingo, 4 de maio de 2014

Como um pássaro..



Quando é que irás finalmente te cansar de aguentar toda a tempestade que contens aí dentro?
Quando é que a tua mente se irá calar? 
Calar todas as dúvidas, todos os medos, todas as satisfações..

Desde sempre que tudo aguentas e nada partilhas. Uma cruz pesada, e de pesar, carregaste sem ajuda, no entanto, aprendeste que a partilha te fez bem, porque não o fazes de novo? Vais esperar sempre que as tuas mãos tremam, que o teu coração se perca na sua própria força e que a tua mente se encha dos gritos daquilo que não dizes e que quer sair cá para fora; vais esperar até que tudo se torne insuportável?  
O que proteges, quem proteges? A ti não é.. sei que não é..

Os sonhos, os desejos, todas as coisas que gostarias de ver realizadas e, agora, neste momento, não vês mais do que dois passos à tua frente porque tens medo, porque não te decides, porque não arriscas, porque não ages. Nem todas as coisas do mundo dependem de ti, das tuas decisões ou indecisões; mas, por vezes é preciso arriscar, dar um passo de fé e simplesmente confiar que tudo irá correr bem. ´
Vives com o véu da incerteza a cobrir-te a face e, por não o tirares, por escolheres não o tirar, não vês o que está mesmo à frente dos teus olhos.

Os pássaros aprendem a voar porque, um dia, olham o precipício do conforto do seu ninho e se atiram.. Ao sentir o vento a passar através das suas penas e a percorrer cada canto do seu corpo, eles finalmente abrem as asas e aprendem a voar.  Eles arriscaram; arriscaram tudo, e tu, porque não arriscas?  

6 comentários:

  1. Esperamos toda a semana pela sexta, todo ano pelas férias, toda a vida pela felicidade.
    Só esperamos. Arriscar implica sair da zona de conforto, superar o medo e confiar. Implica muito. Implica demasiado a quem não tem a ousadia de enfrentar o medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ousadia de enfrentar o medo" - aqui está algo que devemos apostar mais - em ser mais valentes. PEssoalmente estou a perder um pouco do ânimo que tinha para ser valente.. talvez daqui a uns tempos essa ousadia volte :)
      Devemos sempre sair da nossa zona de conforto, isso deve ser o nosso foco. Quem está confortável não está a progredir, a meu ver.

      Eliminar
  2. Não arrisco por medo. Um medo que quase paralisa. Quase. Já o conheço. Já o enfrentei, noutras áreas. Mas volta. É o mesmo. É o mesmo medo. É o mesmo pânico. E volto a pensar "este é só um passo, um pequeno passo". E como pequeno passo que é não faz mal que não dê certo, não faz mal o eventual fracasso. O sucesso chega no final de alguns passos, alguns dos quais fracassados. Já tenho provas disso. Já o vivi. Mas continua a doer... o medo.
    Beijinhos João.
    Não tenho dito muito nestes últimos meses. Estou bem. Apesar dos passos que agora me assustam. Estou bem, e estou muito bem acompanhada. Graças a ti também. Devo-te um agradecimento sincero por teres apoiado a minha decisão de convidar um estranho para fazer o Caminho de Santiago comigo. Por não teres projetado o teu possível medo sobre mim... "mas faças isso que é um perigo!!! sabes lá quem é o gaijo!". Obrigado por teres dito algo como "um desconhecido só o é, enquanto não passa a conhecido ;) ". Acho que até incluiu o piscar de olhos ahaha! E, bem, se não disseste isto, por favor não destruas as minhas memórias!
    Beijinhos, Beijinhos João! :*
    A.A. (o pá, ficam aqui as iniciais de um grupo amoroso como dica ;) )

    PS - Beijinhos João. "E tu porque não arriscas?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O medo é mesmo um dos maiores factores que nos impede de arriscar .. mesmo que seja conhecido.
      É bom saber que estás "muito bem acompanhada" :D. Se me lembro bem acho que inclui mesmo a piscadela quando disse essa frase ^^. Muito bom teres ido nessa "caminhada" e a continuares a seguir - apesar dos passos te assustarem :)

      Quanto ao P.S., eu vou tirar umas "férias" de arriscar. A minha cabeça já está dorida de tanto bater no chão e, talvez pelo menos uma vez, alguém arrisque por mim :)

      Beijinhos! E porta-te bem :p

      Eliminar
  3. Olá João :)

    Enquanto não perecebemos que nós não somos a nossa mente, o nosso ambiente e continuarmos a achar que o tempo nos delimita, nunca arriscaremos... :)
    Quando se consegue ultrapassar esta "santa trindade", aí sim, estamos a passo do de um precipício,que embora ainda assim possa ser encarado, é o princípio da construção de um outro eu.

    De há uns meses para cá, arrisco sempre. Obrigo-me a fazer algo que receie, todos os dias da semana. E se por algum motivo não o consigo, passa para o dia seguinte. São baby steps, mas é uma ótima forma de começar :P

    Xitracinhocoração para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sibila :)
      É bom ver que arriscas sempre e te obrigas a isso :D. "baby steps" é sempre a melhor forma de começar. Espero que esteja tudo bem contigo, já não falamos há algum tempo ^^

      Beijinhos.

      Eliminar

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.