quarta-feira, 27 de junho de 2012

Da Alma X , Das Virtudes X e da Religião X - A Motivação




Neste texto gostaria de juntar os três grandes temas do blog - a Alma, as Virtudes e a Religião. Foram estes os temas que se desenvolveram mais durante estes 2 meses de existência do blog.

Da Alma é o grupo onde falo das coisas mais pessoais. Apesar de o Blog ser todos pessoal, todos os temas e assuntos partirem de uma opinião minha e do meu conhecimento, neste grupo eu foquei as coisas mais pessoais e intimas - junto com o grupo Do Amor. Falei desde a verdadeira Felicidade, sobre a minha Procura, sobre a minha Inspiração, de um tema que englobou dois grupos que foi a Árvore da Vida, que acredito ter sido o melhor texto que escrevi até hoje. Falei sobre a Mudança que vivi e que me trouxe até onde estou agora e sobre o Amor como sentimento que desejo manter sagrado. Falei de uma virtude que sempre achei muito pessoal - a Temperança, algo que poucos aperfeiçoam e até deixam de lado, usando desculpas de eu já nasci assim e não é agora que vou mudar, há sempre tempo para mudar. Fiz uma segunda apresentação de mim mesmo com o texto Eu e acabei com o tema sobre a Sabedoria, algo que é confundido com conhecimento. Ou seja, falei das coisas que me tocam pessoalmente, que afectaram o meu crescimento e me trouxeram até onde estou agora.

Das Virtudes é o grupo onde falo das coisas que defendo. Padrões morais e sociais que acho muito importantes e que hoje vejo que se perdem. Devido a esta decadência dos padrões morais, comecei com um texto sobre a Esperança. Esperança é algo que se tem perdido hoje em dia juntamente com a Honestidade. Outro texto que escrevi foi sobre a Obediência. Este texto estava muito ligado ao lado religioso e foi escrito logo após a minha visita ao Templo. Depois de falar de algumas virtudes falei sobre a Virtude, que é outro padrão que se tem perdido, principalmente entre os mais jovens. O Conhecimento é outra virtude que é negligenciada, principalmente por uma sociedade que vive dos média e das novelas e o verdadeiro conhecimento, desde o académico até ao espiritual e nunca desprezando o conhecimento cultural, vai ficando esquecido. Falei de uma virtude difícil para muitos que é a capacidade de Perdoar os outros. Depois de algum tempo sem escrever sobre virtudes, recomecei escrevendo sobre o meu Testemunho. Este foi tema que nunca pensei vir a escrever como algo separado mas achei importante no seguimento dos textos sobre a Religião. Esta semana falei sobre a Atitude e a Diligência. A atitude é algo que se tornou muito banal, como palavra, mas como virtude se perdeu completamente. A Diligência, em um mundo de facilitismos, foi esquecida e apenas alguns fortes ainda conseguem ser diligentes em seu trabalho.

Da Religião foi o grupo que me levou a escrever este blog. Sempre desejei partilhar do meu conhecimento espiritual e dar a conhecer ao mundo padrões e caminhos que podem nunca ter ouvido falar. Comecei pela , que é algo muito necessário para conhecer o que está para além do que os olhos vêem e do que é secular. Livre-arbítrio foi o meu segundo texto neste grupo. Algo tão importante e que tantos se esquecem ou até nunca ouviram falar. Todos temos a capacidade de escolher e todos temos escolha seja em que situação for. Fiz, também, uma pequena apresentação sobre a Igreja a que pertenço, sobre a minha Fé, e sobre o que acredito ser a Verdade com o texto sobre A Igreja de Jesus Cristo. O tema seguinte liguei com o Amor também, que são os Sacrifícios que todos devemos fazer em muitas situações para que sejamos felizes. Seja em um Casamento, num namoro, na vida do dia a dia, etc.. a vida exige sacrifícios e eles exigem coragem e até Fé para serem realizados da melhor forma. Falei também sobre a Oração, ferramenta indispensável se desejamos conhecer nosso Pai, falar com Ele, pedir pelos outros e por nós, e agradecer por todas as coisas. A Árvore da Vida, como falei em cima, foi dos textos que mais gosto me deu escrever. Quase que resume tudo em que acredito.  Um dia decidi fazer uma brincadeira e falei sobre a Ciência e o seu relacionamento com a religião. Digo brincadeira porque nunca pensei escrever algo do género, pelo menos de forma tão resumida, acho que foi por isso que deixei espaço para uma sequela. Por fim falei dos temas mais controversos da história do meu blog - O Caminho e A Restauração. São temas delicados que exigem muito mais do que simplesmente ler mas muito importantes para quem deseja saber mais sobre estas coisas, principalmente a Restauração.

Todos os textos que escrevi foram escritos em uma ordem especifica pois há coisas necessárias saber para entender o resto. Gosto de pensar no blog como um livro que tem de ser lido de capa a capa. Claro que na Internet raramente alguém que chega a um blog vai ler desde o primeiro texto até ao ultimo, principalmente quando existem pessoas, como eu, que escrevem ás mil e duzentas palavras por cada texto publicado. Infelizmente ou felizmente, não sei, não consigo escrever pouco. Acho que algo tão bom e importante como Virtudes, Amor, Nosso Pai e nossa existência, pedem mais do que um simples parágrafo. Nunca desejei que este blog fosse um diário do dia a dia, fosse um local onde fosse desabafar sobre a vida e o que me correu mal neste dia. Desejava algo mais e acho que fui conseguindo. Ainda estou a aprender e estes 35 textos que escrevi até hoje são uma aprendizagem pois nunca tinha escrito sobre mim, sobre o que acredito e sobre o que defendo. A minha grande motivação para escrever estas coisas, e daí o titulo, é o Amor que desejo partilhar com todos que por aqui passam e vão passar. Devemos partilhar, devemos ser bons para com nossos semelhantes. Devemos Amar e deixar que nos Amem. 

Obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são revistos antes de serem publicados. Desta forma eu posso evitar que o blog seja vitima de SPAM.